Biomédico
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Myssat
Myssat
Mensagens : 5
Reputação : 2

A respeito da Profissão  Empty A respeito da Profissão

25/1/2018, 22:20
Mundo sem forma 

Há várias maneiras e/ou formas de enxergamos nossa profissão, porém cada qual tem sua perspectiva criada ao longo da graduação e nos anos em que segue a profissão, podemos citar ainda uma expectativa em relação ao que fazemos.
Inicio este texto com a junção de pensamentos sobre a profissão, talvez ate filosofando, uma forma abstrata, conceitualmente algo que só existe no pensamento. 
Contudo, esse texto é uma tentativa de enxergar como os outros vem suas próprias profissões, isto por que, passeando pelas redes sociais, especialmente o Youtube, assisti a um video no qual uma Youtuber fala de sua profissão e desmerece outras, me pergunto o porquê? Ela falou com propriedade daquilo que sabia, mas poderíamos dizer que conhecia as outras profissões da qual estava debatendo? Logicamente, todos são livres para ter e/ou expor sua opinião, mas nesse mundo liquido que é a dualidade do pensamento do professor Zygmunt Bauman ( Vida Líquida 2005) entre o mundo sólido do real e o liquido das redes sociais, sendo assim, aquilo que esta nas redes sociais pode ser considerado verdadeiro, uma pessoa pode influenciar outras, vendo dessa forma o desmerecimento de uma profissão pode fazer com que os profissionais que dela fazem parte sejam mal vistos. 
Talvez o longo texto não traduza meus reais pensamentos, mas resumidamente o que quero dizer é: nenhuma profissão é mais que a outra e todas tem seu espaço cabe a cada profissional aprofundar -se e galgar os degraus que na vida existe.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos